Plantão

Mulher que encomendou morte do irmão em padaria participa de 1ª audiência

Maria Celeste e outros cinco réus participam na tarde desta quarta-feira da primeira audiência do processo da morte do estudante de veterinária Marcos Antônio Filho, em junho de 2016. 

Maria Celeste é irmã da vítima e acusada de ser a mandante do crime. A audiência está marcada para as 14h, na 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri.

Inicialmente, o "caso da padaria" foi investigado pela Delegacia de Homicídios, mas passou para Roubos e Furtos porque havia a suspeita de que fosse um latrocínio.
No entanto, de acordo com informações da Polícia Civil, as investigações mudaram de rumo após a polícia conseguir na Justiça a quebra de sigilo telefônico da vítima.

Nos registros do celular da vítima, a polícia encontrou várias ligações do irmão para a suspeita onde ele questionava a venda do patrimônio, bem como a forma que ela havia conseguido para vender o imóvel dele. Depois disso, a polícia conseguiu a quebra do sigilo da suspeita e descobriu como se deu a negociação para a morte do jovem.

Marcos Antônio Filho era estudante de Veterinária da UFPB, do campus de Areia, no Agreste paraibano, e deveria se formar no próximo ano. Ele também era praticante de jiu-jitsu e já tinha marcado o exame de faixa, para assumir a faixa preta. Ele deixou um filho de sete anos. (fonte:clickpb)