Plantão

Kartódromo "JESUS KARTs" o primeiro no Sertão da Paraíba, um lugar perfeito para grandes emoções

Há mais de 2 anos, a cidade de Conceição e todo Vale do Piancó e estados vizinhos, vem desfrutando através de 4 Rodas, à mais pura emoção de pilotar um KART, no Kartódromo "JESUS KARTs", localizado na comunidade Maria Soares, o primeiro Kartódromo no Sertão da Paraíba.

VENHA SENTIR ESSA EMOÇÃO DIRIGINDO UM KART!

Inaugurado dia 03 de Junho de 2015, o Kartódromo "JESUS KARTs" fica localizado no povoado da Maria Soares, que pertence ao Município de Conceição, no Sertão da Paraíba, que fica a quase 500 quilômetros de João Pessoa, capital.

Em entrevista ao ConceiçãoPBOnline, o proprietário conceiçãozense José Ivan Gomes, conhecido popularmente como Professor Ivan, disse  a nossa reportagem que foi um sonho, que fez tudo isso, pensando exclusivamente no seu pai, JESUS LIMA. Ele agradece de coração, a sua esposa e companheira, a professora Edilete.


José Ivan, relembrou emocionado, que seu pai tinha um Fusca na época, e sempre percebeu a paixão que seu pai tinha por automóveis, e foi dessa forma a sua grande homenagem, batizando o empreendimento com o nome do patriarca da família "LIMA", de "JESUS KARTs", disse o professor.

O Kartódromo "JESUS KARTs", disponho de 5 karts com motor de 4 tempos, roncando e fazendo tantas manobras radicais. Pessoas de toda região vem sentir de perto pela a primeira vez, ou até mesmo repetir a emoção nos finais de semana.

No Kartódromo "JESUS KARTs" tem um grande diferencial para as crianças, para os pequenos, é feito uma adaptação, podendo assim regular a velocidade, dando mais segurança, limitando a velocidade, com isso, o Kart não passa da velocidade que foi definida pelo o pai responsável, mais para cada idade existe um limitador de velocidade, mesmo que a criança queira acelerar, não conseguirá, dando segurança e tranquilidade aos pais e todos que estão assistindo!

A reportagem perguntou, quantos metros teria o espaço do Kartódromo, o professor respondeu que é equivalente a um campo de estádio de futebol, a pista tem um tamanho percorrido de quase 200 metros entre curvas e retas, e a sua estrutura no piso da pista, é em pedras, e por cima uma grossa camada de concreto, e uma camada fina de cimento para o acabamento final,   para resistência de todos os movimentos e manobras dos Karts, o diferencial disso tudo, são duas enormes pedras, entre elas, podemos vê uma linda árvore, que dá um contraste magnífico ao local da curva, essa curva de 180 graus, é nela que faz toda à diferença na hora de pilotar um Kart.

Os Karts, todos eles possuem uma alça de segurança, para eventuais choques entre pilotos e a barreira de proteção. Os participantes antes de entrar no Kart, precisam vestir uma roupa especifica como; Capacete, luva, colete e vários outros assessórios, todo esse aparato para a segurança do piloto.

Mesmo com toda segurança que o "JESUS KARTs" oferece, o professor Ivan ressaltou, que para os participantes dos Karts, todos precisam de assinar um termo de responsabilidade, já menores de 18 anos, os pais é quem assina esse termo de esposabilidade, frisou.

"JESUS KARTs", um local de fácil acesso, para  quem vem de Conceição, chegando na Igreja de Santo Expedito da Maria Soares, entra à direita e segui em frente, quem vem de Ibiara, entra à esquerda e segui em frente, "JESUS KARTs" fica à uma distancia de 300 metros a parti da pista, com um pequeno trecho de estrada de terra de fácil acesso.

Venha você e toda família, sentir a emoção de pilotar um Kart. Ligue para mais informações e agente sua visita: 83-9.9607-6456 ou 9.9893-8482.

Kartódromo "JESUS KARTs" Empreendimento: Professor José Ivan e a professora Edilete, sua esposa. VEJA MAIS FOTOS E VÍDEO AQUI!



Da Redação do ConceiçãoPBOnline