Últimas Notícias
Hebergeur d'image

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Imagens mostram incêndio em maternidade e transferência de mães e bebês, na Paraíba



Bebês e mães que estavam internados na Maternidade Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, precisaram ser levados para outros hospitais devido a um incêndio ocorrido na noite dessa quinta-feira (28).

O incêndio começou por volta das 22h, no setor de almoxarifado, que fica num prédio entre a maternidade e o centro de especialidade odontológica. A suspeita inicial é de que um curto-circuito no aparelho de ar condicionado tenha provocado o fogo.
O Corpo de Bombeiros solicitou o trabalho de perícia para confirmar a causa do incêndio. A análise do local deve ser feita ainda na manhã desta sexta-feira (29). O fogo se expandiu rapidamente e dois caminhões de combate a incêndio foram enviados ao local. Por precaução, o Corpo de Bombeiros decidiu isolar alguns setores do hospital.

Além do próprio almoxarifado, foram isoladas áreas como o bloco cirúrgico e a UTI neonatal. Todo o sistema de oxigênio da maternidade foi desligado. Por isso, mães e bebês que estavam precisando do recurso tiveram que ser transferidos para outras unidades de saúde da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Frei Damião, seis bebês foram levados para a Maternidade Cândida Vargas e um para o Hospital Edson Ramalho. Essas mesmas unidades de saúde receberam ainda seis mulheres que deram à luz recentemente. A assessoria garantiu que todo procedimento de remoção dos pacientes foi feito em segurança e nenhum deles corre risco.

Ainda conforme a assessoria do Frei Damião, setores administrativos e enfermaria da maternidade continuam funcionando normalmente, uma vez que não foram atingidos  por fogo ou fumaça.



Por Amanda Gabriel

Comente aqui com o Facebook: