Plantão

Famoso empresário do mundo do boxe inicia fase de transição para mudança de sexo aos 61 anos

Conhecido no mundo do boxe como um dos principais empresários, o alemão Olaf Pollex irá mudar de sexo. Aos 61 anos, ele divulgou e explicou a sua decisão na sua página oficial do Facebook.

“Eu vivi durante décadas no corpo errado, sempre senti que não pertencia a esse corpo, sempre pensei como mulher. 

Meus amigos sabiam da minha transexualidade. Hoje estou pronto para dar este passo que vai me fazer feliz”, disse o empresário do boxe , que abandonará o nome Olaf e passará a se chamar Etchika.


Olaf preferiu fazer todo processo de transformação na Tailândia, e não na Alemanha, para ter mais privacidade. Os médicos tailandeses, segundo ele disse em entrevista ao diário “Bild”, têm bastante experiência nesse tipo de experiência.

Além das operações, Olaf toma homônios para que se torne Etchika o mais rápido possível. “Minha libido diminuiu desde quando comecei a tomar esses hormônios. Minhas necessidades sexuais estão atualmente em zero”, disse.

Depois que fez a postagem, o empresário se disse surpreso com o grande número de manifestações a seu favor nos comentários. “Estou impressionado com as reações positivas da comunidade do esporte e de todos que conheço. Agradeço a todos por sua tolerância e compaixão”.

Presidente da DBD (Federação Alemã de Boxe), Thomas Pütz, comentou a transição do empresário. “Eu e todos aqui da entidade temos um grande respeito por este grande e corajoso passo. E é legal como ele está lidando com isso. Já conversei com muitos amantes do pugilismo, as reações são todas positivas”, comentou.



O Dia