Últimas Notícias

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ex-prefeita será indiciada por lavagem de dinheiro, revela delegado

A ex-prefeita de Conde, Tatiana Correa, deve ser indiciada nas próximas semanas por lavagem de dinheiro e outros crimes, de acordo com o delegado Allan Murilo Terruel. 

Ela é investigada em uma operação que combate a lavagem de dinheiro no Estado deflagrada pela Polícia Civil através do Grupo de Operações Especiais (GOA) e o Ministério Público através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

“Dando continuidade àquela investigação, a prefeita do Conde será intimada, qualificada e interrogada”, destacou o delegado do Goe Allan Terruel em entrevista ao ClickPB nesta sexta-feira (15).
Os órgãos responsáveis pela investigação vão pedir o indiciamento dela por lavagem de dinheiro e outros crimes ainda não especificados.

O delegado informou ainda que “durante o inquérito tivemos pessoas que colaboraram com a investigação”, o que ajudou a indicar os participantes dos crimes. As investigações indicaram o funcionamento de uma organização criminosa.

O grupo político da ex-prefeita Tatiana virou alvo de investigação da polícia e do Ministério Público ainda em 2015 por suspeita de desvio de dinheiro e ocultação de recursos públicos na época em que ela comandava a prefeitura de Conde, no Litoral Sul do Estado.

Tatiana Correa esteve à frente da Prefeitura Municipal do Conde até o dia 31 de dezembro de 2016. Ela disputou o pleito em 2016 tentando a reeleição, mas não foi vitoriosa na disputa.


Clickpb

Comente aqui com o Facebook: