Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sábado, 16 de setembro de 2017

Dia "D" de vacinação é neste sábado para quem tem de 0 aos 14 anos; Veja locais

Crianças e adolescentes com idades entre menores de cinco anos, nove anos e dos 10 aos 15 anos devem buscar os postos de saúde para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação que oferece imunização contra 21 doenças consideradas como não eliminadas e que representam risco para os não imunizados. 

Durante a campanha, que segue até o dia 22 deste mês, vão ser ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal. Em João Pessoa, além dos postos de saúde, a Praça da Independência vai abrigar um posto móvel de vacinação.


De acordo com a Secretaria de Saúde da Capital, vão estar disponíveis as vacinas de Hepatite A e B, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo 10, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DTP, Tríplice viral e poliomielite.

Os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem levar o cartão do SUS de quem for ser imunizado e documento com foto, além do cartão de vacinação.

Campina Grande

Em Campina Grande, 20 postos de vacinação vão estar disponíveis para a população entre às 8h e às 17h: Centros de Saúde da Liberdade, da Bela Vista, da Palmeira, do Catolé e do Centro. 

Também vão estar abertas a Policlínica das Malvinas e as Unidades Básicas de Saúde João Rique, Bodocongó, Nely Maia, Jeremias, Jardim Continental, Tambor, Wilson Furtado, Velame, Jardim Paulistano, Rocha Cavalcante, Adriana Bezerra, Galante e Sabiá e Pardal, em São José da Mata. 

Para as crianças de 0 a 6 anos de idade estarão disponíveis as vacinas que protegem contra Tuberculose, Hepatites A e B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite, Poliomielite, Diarreia, Pneumonia, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Catapora e Varicela. 

Para quem crianças e adolescentes dos 7 aos 14 anos serão oferecidas as vacinas que protegem da Hepatite B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, Tétano, Difteria e Coqueluche, Meningite, Varicela e HPV, seguindo o esquema vacinal de acordo com as idades para cada tipo de vacina.

Cabedelo

Em Cabedelo, vão estar funcionando, das 8h às 17h, postos instalados na Secretaria de Saúde e nas unidades de saúde de Camalaú, Camboinha, Poço, Intermares, Jacaré e Renascer II.

Estarão disponíveis nos postos, as vacinas para Hepatite B e A, Pentavalente, Meningocócica, Pneumogocócica 10, Rotavírus, Triviral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, HPV e Varicela.



Portalcorreio

Comente aqui com o Facebook: