Plantão

Cardiologista dá dicas para controlar ansiedade e manter coração saudável

A ansiedade pode ser uma inimiga da saúde do coração. 

O alerta é do cardiologista Marcelo Queiroga, que participou nesta segunda-feira (4) do Papo Saúde, programa da Unimed João Pessoa transmitido pelo Facebook da Cooperativa, às 10h, com dicas de saúde e qualidade de vida para quem quer manter o coração saudável. 

“A ansiedade está conectada ao estresse, que é um dos fatores de risco para as doenças do coração”, afirmou o médico. O cardiologista deu algumas orientações importantes para que as pessoas busquem combater a ansiedade e outros fatores de risco que podem levar a doenças cardíacas, principais causas de mortalidade no mundo.
Durante o programa, Marcelo Queiroga explicou como controlar o estresse e evitar esses problemas.

Uma das dicas do médico cooperado é tornar a prática de atividade física um hábito. "A atividade física é algo benéfico que vai contribuir para a redução da ansiedade, além controlar o peso e a pressão arterial. Isso tem um impacto positivo na resolução desses problemas”, enfatizou o cardiologista.

Ansiedade e cuidados com coração foram os temas do segundo Papo Saúde. O programa é mais um espaço da Unimed João Pessoa para levar informações sobre saúde e qualidade de vida para o público conectados às redes sociais. O Papo Saúde também faz parte da ampliação das ações de Marketing Digital da Cooperativa, com o objetivo de aumentar o engajamento da marca Unimed com os usuários das mídias sociais.

Quer saber mais como cuidar da saúde do coração, assista ao vídeo.



Assessoria