Últimas Notícias

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Cachorro esfaqueado em assalto é resgatado por ONG, na Paraíba

Um cachorro foi esfaqueado quando três homens invadiram uma casa na zona rural da cidade de Pilar, na Zona da Mata paraibana, a 55 km de João Pessoa. 

O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (8), mas só nesta quinta (14) o animal foi resgatado e está recebendo os devidos cuidados.

Na ocasião, quando os bandidos roubaram na residência, o cão foi atingido com cinco facadas nas regiões da cabeça, pata, dorso e costelas. Um dos acusados já foi identificado e foi preso pela Polícia Militar que atua na região de Pilar. A responsável pelo resgate é a Organização Não Governamental (ONG) Ajude Anjos de Rua, de João Pessoa, que recolhe animais das ruas, protege e defende os direitos dos animais.


“Os maus tratos vêm acontecendo com muita frequência nos últimos tempos. Estamos vivendo numa sociedade cada vez mais agressiva e impulsionada por fúria, tanto contra as pessoas quanto contra aos animais”, lamenta Fabíola Rezende, presidente da ONG.

O cachorro agredido, de nome “Negão”, é um animal vira-latas. Ele mora com a dona, uma aposentada que, no momento da tentativa de roubo, não se encontrava em casa. 

“Pilar não tem veterinário e o poder público local não tem nenhum serviço para atender esses casos”, ressalta Fabíola Rezende, destacando: “Aqui em João Pessoa, ele já está internado, passou por cirurgias de enxerto e de reconstituição de parte da cabeça. Ele está em recuperação e neste sábado (16) passará por uma avaliação. Agora a nossa preocupação é arrecadar as adoações para pagar o atendimento veterinário”, disse.



Portalcorreio

Comente aqui com o Facebook: