Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Blog de WS revela crise em empresas; Distrito Industrial já tem 40% fechadas

O Blog de Walter Santos analisa a crise econômica e revela a instabilidade aguda em empresas paraibanas. Segundo Walter, no Distrito Industrial já há 40% empresas fechadas.

"A gravidade do cenário econômico pode ser mensurado com um dado altamente preocupante"

Leia na íntegra:

A realidade das Empresas Versus efeitos da Lava Jato produzindo rigor fiscal e falências

Enquanto o debate ficcional da Política faz com que muitos tratem de desenvolvimento sem saber o mínimo da vida real da economia de cada lugar, eis que se consolida na Paraíba, em particular João Pessoa, uma terrível realidade Fiscal
dos vários organismos descontando nas empresas o saldo da ira construída pela Lava Jato nivelando todo mundo no pior dos patamares.

A gravidade do cenário econômico pode ser mensurado com um dado altamente preocupante constatado pelas repartições de Governos: mais de 40% das empresas instaladas no Distrito Industrial de João Pessoa estão fechadas. Detalhe: nos últimos dois anos.

CAUSAS E EFEITOS

Os dados existentes apontam que a razão principal desta realidade é a queda vertiginosa dos negócios com o sumiço de clientes gerando faturamento insuficiente para manter o funcionamento das empresas.

Com a queda da Receita, segundo os organismos públicos, as empresas priorizam salários de funcionários e fornecedores deixando os Impostos para terceira opção porque, do contrário, o fim dos negócios é mais rápido.

Como acumulam atraso de Impostos eis que, em questão de tempo, os fiscais do ISS (municipio), ICMS ( estado) e Receita, FGTS, INSS (federal) batem às portas das empresas com uma sanha e vontade de arrecadar o impossível gerando constrangimento e perspectiva de encerramento das atividades das empresas. Por um detalhe: as empresas não pagaram porque não puderam.

LAVA JATO INFERNAL

O efeito psicológico desta ação judicial tem produzido reação nos setores de fiscalização colocando as empresas e empresários no mesmo patamar de desconfiança e perseguição como se, antecipadamente, todos agissem como as empresas bandidas do Rio, SP e Brasília.

Esta é a infeliz e dura realidade atingindo mortalmente micro, pequenas e medias empresas - base principal da sustentação da economia - mas mal tratada pelos organismos públicos devendo ampliar até o final do ano o fechamento de mais 50% das empresas no Distrito Industrial de João Pessoa.

Em tempo: a maior parte dos empresários esteve nas ruas pedindo Temer, contra a corrupção, e agora usufrui da maldição que plantou.

Pior é que só tende a piorar e não só no Distrito Industrial.


Wscom

Comente aqui com o Facebook: