Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

domingo, 3 de setembro de 2017

Aplicativos ajudam a pesquisar preços de combustíveis; veja como funcionam

A alta nos preços da gasolina comprometeu o salário dos brasileiros. A boa notícia é que há muitas maneiras de reduzir esses custos. 

Atualmente, existe uma série de aplicativos que os motoristas podem usar para conseguir economizar na hora de abastecer, desde comparar preços entre diferentes postos e calcular as vantagens de abastecer com álcool ou gasolina, até economizar por meio de caronas. Foi testado 5 aplicativos que funcionam na Grande João Pessoa para ajudar os motoristas; confira abaixo.

O aplicativo BlaBlaCar incentiva a carona solidária como forma de rachar os custos de viagens entre cidades.
De acordo com este aplicativo, o condutor que compartilha o seu trajeto com dois passageiros consegue reduzir os seus gastos em até 75%. Os perfis no aplicativo contém foto, verificação de email, telefone e identidade, além de avaliações de viagens anteriores. Maior plataforma de caronas do mundo, a BlaBlaCar tem mais de 45 milhões de usuários em 22 países.

Drivvo (Android e iOS)

O Drivvo ajuda a calcular os gastos com abastecimento do veículo e depois gera relatórios e gráficos com base nas informações fornecidas. Assim, é possível comparar os valores dos postos de combustíveis e quanto rendeu o abastecimento. Além dos relatórios, o Drivvo também permite a criação de lembretes para você manter a manutenção em dia ou mesmo despesas programadas como vencimento do seguro.

Preço dos Combustíveis (Android)

Este aplicativo usa a localização do usuário para mostrar uma comparação do preço da gasolina, álcool ou diesel entre os postos de combustíveis mais próximos. Também é possível usar a ferramenta de busca e o mapa interativo para verificar o preço dos combustíveis em outras cidades do país. Assim, o motorista faz uma escolha mais inteligente na hora de abastecer. O aplicativo é atualizado com informações dos usuários e dados fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Carrorama (Android e iOS)

O Carrorama permite cadastrar e acompanhar todos os gastos com o veículo e, assim, ajudar o motorista a decidir a melhor forma de economizar. Um diferencial deste aplicativo é a possibilidade de conectar um dispositivo bluetooth ao carro e receber um diagnóstico do veículo em tempo real no celular. 

Gasosa (Android)

Este aplicativo é para quem tem carros Flex. Ele permite inserir os valores da gasolina e do etanol, o consumo médio do seu carro, e calcular qual combustível é mais vantajoso na hora de abastecer. Você também pode salvar estas informações no aplicativo e acompanhar a evolução dos preços no decorrer do tempo.



Portalcorreio

Comente aqui com o Facebook: