Plantão

Analista político revela suposto plano de Cássio para sufocar candidato do governador em 2018

O analista político cajazeirense, Gutemberg Cardoso, em entrevista a TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (18) avaliou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está decidido e apoiará para sua sucessão o secretário João Azevêdo (PSB).

De acordo com o analista, a novidade deste momento político é o comportamento dos grupos que fazem oposição ao governador, pois o pré-candidato natural ao Governo do Estado seria o prefeito de João Pessoa, o sousense Luciano Cartaxo (PSD), mas surgiu a pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e mais recentemente a pré-candidatura do senador José Maranhão (PMDB).


Na avaliação de Gutemberg Cardoso, toda essa convergência política no Estado da Paraíba é estratégia das oposições, pois três candidaturas podem “sufocar” o nome defendido pelo governador e evitar que João Azevêdo chegue ao segundo turno, deixando a decisão somente com opositores a Ricardo Coutinho.

“Esse é o fato novo, que tudo leva a crê que pode ter Cássio como mentor, e nessas três chapas devem ter cada uma um candidato a senador”, explicou o analista político.



Portaldiario