Últimas Notícias
Hebergeur d'image

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ricardo entrega reforma de escola em Cabedelo e autoriza obras no Berço 101 do Porto de Cabedelo

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (14), a reforma da Escola Estadual Cidadã Integral José Guedes Cavalcante, em Cabedelo, um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, ocasião em que também assinou a Ordem de Licitação da reforma do Ginásio desta unidade de ensino. 

Em seguida, assinou a Ordem de Serviço para recuperação do Berço 101, do cais do Porto de Cabedelo, onde serão aplicados cerca de R$ 800 mil - leia aqui. 

A vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes nas solenidades.


A reforma da Escola José Guedes Cavalcante beneficia cerca de 400 estudantes. “Essa é uma ação essencial para construir as bases de uma boa educação pública. Temos que ter um ambiente favorável e uma boa base pedagógica, além de equipamentos, laboratórios, ginásios, enfim, agregar a transmissão do conhecimento com outros itens para que a escola pública cumpra sua função. Na Paraíba já há cerca de 33 escolas com ensino integral, como esta aqui em Cabedelo e queremos, no próximo ano, ultrapassar as 70 escolas integrais. Esse modelo dá uma nova motivação para os estudantes, professores e gestores”, enfatizou Ricardo Coutinho.

O governador ainda lembrou que, na semana passada, lançou o aplicativo #EufaçoEducação para dar ao estudante a oportunidade de avaliar as escolas da rede estadual de ensino. “Todo estudante da rede pública vai poder baixar o #EufaçoEducação e opinar sobre como está a alimentação, estrutura, ensino, enfim, sobre tudo relacionado com a escola e estas informações vão diretamente para a Secretaria de Educação. Espero que os alunos entendam a importância deste aplicativo e façam bom uso dele”, comentou.

A Escola José Guedes Cavalcante possui 12 salas de aula, laboratórios, direção, secretaria, arquivo, banheiros, auditório com palco e camarim, recreio coberto, refeitório, rampa com acessibilidade e outras dependências. O local passou por serviços como revisão de toda coberta em telha canal; recuperação estrutural do muro e pilares da escola; substituição e colocação de esquadrias; colocação de forro em PVC nas salas de aula e na administração; climatização nas salas de aula e diretoria, pintura, entre outros.

“A reforma da escola era uma demanda antiga da comunidade, porque a situação estava muito complicada. Hoje a unidade de ensino está viva, com uma bela estrutura e com um novo formato em ensino integral. Os alunos podem vivenciar atividades diversificadas, como a rádio da escola que estimula o uso real da linguagem. Percebemos a alegria dos estudantes estarem aqui, então isso vale muito a pena e tem um grande retorno. Para termos uma ideia da credibilidade da escola, já tem pais querendo reservar a vaga dos filhos para o ano letivo do próximo ano, isso é algo muito significativo”, observou a secretária executiva pedagógica da Educação, Roziane Marinho.



Assessoria

Comente aqui com o Facebook: