Plantão

Polícia desarticula quadrilha e prende oito pessoas suspeitas de vários crimes na Paraíba

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu desarticular, na noite dessa segunda-feira (28), uma quadrilha composta por oito bandidos, que teriam feito um arrastão no último dia 21 em um ônibus que faz a linha entre as cidades de Alagoa Grande e Areia, no Brejo paraibano.

Durante os trabalhos de investigação, a polícia recebeu a informação que um dos carros que teria sido utilizado no assalto estava escondido em uma garagem de um engenho da cidade de Areia. O veículo foi conduzido a delegacia e entregue ao proprietário.

A polícia também foi informada que alguns suspeitos estavam escondidos em uma casa na Zona Rural da cidade. Chegando ao local, os policiais localizaram um dos criminosos, que estava com uma quantia em dinheiro. O valor não foi revelado. Após a prisão, ele revelou o local onde os demais membros do grupo criminoso estavam escondidos.

Na residência, a polícia conseguiu prender cinco homens e duas mulheres. Com o grupo, foram encontrados celulares, relógios, calçados, roupas, dinheiro, drogas e quatro armas de fogo, inclusive uma espingarda com a numeração raspada.

Os presos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. A polícia descobriu que alguns dos detidos já possuíam mandados de prisão em aberto. Um deles está sendo apontado de ter participado da morte de um sargento da Polícia Militar, na cidade de Santa Rita, em 2015.



Portalcorreio