Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lula em Arapiraca: "Vão vender a Petrobras e o pré-sal"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira, 23, em Arapiraca, o título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Em discurso, Lula criticou o avanço das privatizações pelo governo de Michel Temer. 

"Se depender dos incompetentes que governam esse país, vão vender a Petrobras, vender os poços do pré-sal para as multinacionais", disse.

Lula destacou a importância dos avanços na área da educação durante os seus dois governos, e criticou o descaso das elites do País com os menos favorecidos.
"As elites dirigentes deste país nunca se preocuparam em democratizar o acesso à universidade neste país. Eu tenho muito orgulho de ter sido a pessoa que mais fez instituições de ensino superior neste país", disse o ex-presidente.

Lula contou que o número de vagas nas universidades de Alagoas passou de 12 mil para mais de 35 mil. "Contando o ensino privado, o número de vagas no ensino superior em Alagoas passou de 32 mil para quase 100 mil", disse Lula.

O ex-presidente disse ainda que povo nordestino precisava apenas de oportunidade. "Parecia que o Nordeste estava predestinado a ser uma área esquecida e abandonada. E eu fiz questão de provar que o povo nordestino não era inferior ao americano, ao francês, ao Paulista ou a qualquer outro povo do mundo", afirmou.

Assista ao discurso do ex-presidente Lula.



Brasil 247

Comente aqui com o Facebook: