Plantão

Estudantes do Colégio Maestro José Siqueira realizam 1ª Feira de Robótica da cidade de Conceição


O Colégio Estadual Maestro José Siqueira, da cidade de Conceição, realizou a Primeira Feira de Robótica da cidade de Conceição. 

O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), no Centro Cultural Elba Ramalho e atraiu centenas de pessoas, que assistiram pela primeira vez na região, a um evento de robótica. A Feira foi coordenado pelo professor de física do educandário, Francisco do Nascimento.

A Feira contou com mais várias equipes de estudantes da escola, que exibiram as várias modalidades. Os estudantes apresentaram, por exemplo as ‘Roldanas’, projetos elétricos, as placas de software, além do futebol clássico, a partir de dois câmera control, entre outros. 

Além disso, o professor decidiu incorporar modalidades que pudessem, de fato, contribuir para a sociedade como as de resgate utilizando robôs.

Segundo a diretora do educandário, Lúcia Leite, aproveitando as comemorações da Semana do Estudante, a escola trouxe a amostra da Feira de Robótica para apresentar para todos os estudantes de todas as escolas da cidade. 

Segundo ela, a feira foi uma prévia para a participação da escola na 2ª Olimpíada de Robótica, que será realizada no próximo dia 31 de agosto, na cidade de João pessoa.

Já o professor explicou que a feira traz vários protótipos de software, muitos deles criados na Idade Média por Leonardo Da Vinci à base de rabiscos de pedaços de paus.

Para ele, o uso do lúdico na sala de aula fortalece o ensino aprendizado dos estudantes.

A Paraíba vem se tornando a casa de diversos eventos internacionais relacionados à tecnologia. As praias, ambiente paradisíaco e estrutura de ponta de João Pessoa, aliado ao pólo tecnológico de Campina Grande, tornaram a Paraíba um ponto certo para grandes eventos envolvendo novas tecnologias. Na cidade de Conceição o evento chamou a atenção pela criatividade dos estudantes.




Valedopianconotícias