Plantão

Equipes paraibanas se preparam para próxima rodada da BFA

Visando confrontos do próximo fim de semana na Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, equipes paraibanas focam na preparação, aumentando a intensidade e o número de treinamentos com um único objetivo, a vitória. O João Pessoa Espectros enfrenta a equipe do Recife Pirates, no próximo domingo (20), na capital paraibana. Para o treinador Kevin Veloso, o momento é de aproveitar a semana para os treinamentos e depositar foco total no adversário.

“Esses jogos de duas em duas semanas acabam nos dando um tempo maior, possibilitando a realização de três treinos por semana, pra nos dedicar exclusivamente ao próximo adversário, principalmente no meio da temporada”, disse Kevin Veloso, treinador do João Pessoa Espectros.


Segundo Kevin, o Recife Pirates é uma grande equipe, tornando o confronto ainda mais difícil e destaca a importância de manter o retrospecto positivo jogando em João Pessoa, ao lado de sua torcida.

“O Pirates é o time que está sempre figurando entre a quarta ou quinta força do nordeste e a gente sabe que tem que trabalhar bastante para enfrentá-los no próximo jogo. Vai ser um jogo importante, pois será mais um jogo em casa, onde não podemos perder e isso nos motiva bastante para o confronto diante do Pirates”, destacou o treinador do João Pessoa Espectros, Kevin Veloso.

Fora de casa

Na Arena das Dunas, em Natal-RN, o Tropa Campina enfrentará o Bulls Potiguares no próximo domingo (20). O treinador da equipe paraibana, Marcus Allex falou sobra a preparação da equipe e destacou a qualidade da equipe adversária.

“Durante a semana a gente se prepara mediante vídeo analisado da equipe que vamos enfrentar que na ocasião é o Bulls Potiguares, que apesar de ter perdido dois jogos, foi exatamente contra os melhores times do nordeste (Espectros e Caçadores), então temos que entrar com o máximo de respeito e o máximo cuidado que podemos ter”, disse o treinador do Tropa Campina, Marcus Allex.

Marcus destacou que a equipe aumentou a carga de treinamentos para quatro por semana, para, segundo ele, chegar o mais preparado possível para a próxima partida.

“A preparação é intensa, vamos aumentar um dia de treino, serão quatro treinamentos durante a semana pra tentar chegar na Arena das Dunas o mais preparado possível”, ressaltou o treinador do Tropa Campina, Marcus Allex.

Segundo o treinador do Tropa Campina, o duelo contra o Bulls Potiguares será mais um jogo decisivo e que, a partir de agora, todos os jogos serão encarados pelo Tropa como uma final.

“Esse com certeza será um jogo decisivo, onde vamos saber qual o nível do Tropa, a gente enfrentou um time muito difícil, que foi o Caçadores e perdemos em casa e também enfrentamos o Pirates em casa e vencemos, então estamos no meio da tabela, e o Bulls Potiguares pode ser a resposta que a gente procura sobre o nível do Tropa na BFA, uma vitória daria tranqüilidade pra trabalharmos mais e mais. Como todo jogo esse ano, ele é tão decisivo quanto uma final. Todo jogo do Tropa será uma final”, finalizou Marcus Allex.



Por Gabriel Botto