Plantão

DER conclui recuperação de estradas de acesso a comunidades do Sertão da Paraíba

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), concluiu os serviços de terraplenagem em estradas vicinais das comunidades quilombolas de Fonseca, em Manaíra, e Livramento de Princesa, em São José de Princesa, ambas localizadas na região sertaneja, oferecendo condições de tráfego aos seus habitantes de inverno a verão. 

Os serviços foram executados pelas próprias equipes de terraplenagem das Residências Rodoviárias do DER. Com a redução do período chuvoso em várias regiões do Estado, o DER intensifica o patrolamento nas estradas de terra, visando oferecer melhores condições de
tráfego aos seus usuários, obedecendo programação das equipes de todas as suas Residências Rodoviárias localizadas em Sapé, Itabaiana, Solânea, Campina Grande, Patos, Itaporanga e Cajazeiras.

O superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, assegurou que, de acordo com a programação estabelecida, todas as estradas de terra estarão sendo contempladas com sua manutenção, especialmente agora com a redução das chuvas. Dentro dessa programação, até a próxima sexta-feira (11), serão feitos serviços de patrolamento em seis estradas.

As equipes estão trabalhando no decorrer da semana na estrada que liga a BR-230 a Engenheiro Avidos, na PB-394 e Engenheiro Avidos/Nazarezinho; PB-176 Gurjão/Soledade; PB-248 – Sumé/Amparo e na 366 – Aguiar/São José de Piranhas. O engenheiro Armando Ataíde, gerente de Manutenção do DER, garante que diversas outras estradas serão beneficiadas nos próximos dias, entre elas está o trecho da PB-238/Serra Feia, que é outra comunidade quilombola na região do Sertão do Estado.




Assessória