Plantão

Damião ratifica fidelidade do PDT a Ricardo: “O que ele fizer, apoiamos”

O presidente do Diretório Estadual do PDT na Paraíba, o deputado federal Damião Feliciano, ratificou, nesta quarta-feira (23), em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa, fidelidade ao governador Ricardo Coutinho (PSB), seja qual for sua decisão para as eleições estaduais de 2018.

“Somos parceiros do governo, o que o governador fizer, nós estamos do lado dele. Estamos até o fim do governo, a decisão que ele tomar, estamos com ele”, afirmou.

Sobre a decisão de ficar no governo, o que em tese prejudicaria sua esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano, que não assumiria o comando do Palácio da Redenção, Damião disse que está questão deve ser tratada apenas em 2018.


“Essa decisão é para pensar no ano que vem, por enquanto temos que pensar nos problemas do Estado, como racionamento de Campina Grande”, disse.

Sobre o nome do secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo (PSB), lançado por Ricardo para disputar o governo, o deputado disse também que a discussão deve ficar para o próximo ano.

Feliciano também elogiou o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, e disse acreditar numa aliança do PMDB com o PSB em 2018. O deputado disse também que Ricardo está aberto para conversar com o peemedebista.

“Acho que a união política deve ser fundamental. A política tem que se fazer pensando no povo, não podemos ficar brigando com colegas e partidos. Defendo a união, não só com o PMDB, mas com outras siglas”, declarou.

Sobre uma possível candidatura de Maranhão ao governo, Feliciano disse que tudo é possível. “Acho que tudo é possível. Maranhão tem experiência, já foi governador três vezes”, pontuou.  


Por Cristiano Teixeira