Plantão

Concurso da Fundac depende de autorização da ALPB, diz presidente da fundação

O presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Noaldo Meireles acredita que a Assembleia Legislativa deve autorizar ainda nesta semana o pedido de para a Fundac realizar o concurso público para preenchimento de vagas de agentes socioeducativo.

De acordo com Noaldo Dantas, a previsão é que o edital seja publicado tão logo a Assembleia  aprove o pedido de realização do certame. “O nosso cronograma depende da Assembleia Legislativa”, disse Noaldo Meireles que prevê a realização do concurso até o fim desse ano.

 A solicitação é para 300 vagas imediatas e formar 100 cadastros reservas e, segundo Noaldo Meireles, a convocação de todos os aprovados deve acontecer até o final de 2018.

Para Noaldo Meireles, a realização de concurso vai possibilitar a melhorias na evolução e capacitação dos trabalhadores. "Não podemos enviar para outros estados para realizar cursos e buscar experiências em outros estados,  servidores não concursados".

O governador Ricardo Coutinho disse que a intenção para realização do concurso de agentes socioeducativo da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente é para o próximo ano.






Clickpb