Plantão

Cássio Cunha Lima diz que PSDB pretende acionar Justiça contra campanhas antecipadas

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que seu partido pretende acionar a Justiça Eleitoral para investigar o uso da máquina pública pelo Governo do Estado para promoção de campanha eleitoral antecipada.

Em entrevista ao programa de rádio Correio Debate nesta segunda-feira (28), o senador apontou que é necessário o acompanhamento dos órgãos de fiscalização aos atos de pré-campanha.

"É preciso que a Justiça Eleitoral, o Ministério Público e os órgãos de fiscalização possam acompanhar os abusos que estão sendo praticados desde já com esta campanha antecipada e com
esta fabricação de nomes”, afirmou o senador tucano que apoia o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que tem viajado constantemente pelo interior do estado em pré-campanha para o Governo.

Ainda de acordo com Cássio, “são os abusos essa prática de usar a máquina pública para promover uma candidatura com mais de um ano de antecedência. Quem está no campo das oposições não dispõe dos mesmos instrumentos e isso gera um desequilíbrio na disputa".



Clickpb