Plantão

Câmara aciona MP e TCE para investigar pagamentos de combustíveis em cidade do Sertão da Paraíba

A Câmara Municipal de Piancó, no Sertão da Paraíba, acionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado para investigar um caso suspeito de desvios no recursos que deveriam ser usados no abastecimento de ambulâncias da cidade. 

Um levantamento feito pela casa identificou o pagamento de R$ 13.804,00 a um posto de combustíveis de Campina Grande, a 260 km de Piancó.

As notas apresentadas para que o recurso fosse empenhado são referentes a 43 abastecimentos no mês de dezembro de 2016 e teriam acontecido durante transferências de pacientes de uma cidade para a outra.


Mas a investigação identificou que as viaturas citadas pertecem ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que estava interditado pelo Conselho Regional de Enfermagem (CRM) no período em que a notas foram emitidas.

Em nota, a prefeitura de Piancó informou que o valor referente à denúncia apresentada pela Câmara é referente à aquisição de combustível para transporte que seria realizado este ano. Apesar disso, a prefeitura disse que os órgãos de controle interno vão apurar uma possível inconsistência nas notas.


G1