Plantão

Vereador da Paraíba é preso suspeito de vender equipamentos de escola estadual

Um vereador da cidade de São Mamede, na região de Patos, no Sertão paraibano, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (10), suspeito de vender equipamentos de informática pertencentes à Secretaria de Educação do Estado em sites de venda na internet. 

Além do político, outro homem foi preso suspeito de agir como receptador dos produtos roubados. 

De acordo com o delegado Demetrius Patrício, na última quinta-feira (6), a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre o caso. Ele disse que um agente da polícia se passou por um suposto cliente que estaria interessado nos produtos para poder conseguir o flagrante.


O delegado explicou que equipamento funciona para transmitir o sinal de internet e estava em uma escola estadual da 6ª Gerência Regional de Educação de Patos.

Demetrius Patrício disse que o parlamentar responderá por crime contra a administração pública e poderá pegar de 2 a 12 anos de prisão, caso condenado. O outro preso teve a fiança paga pelo vereador e responderá em liberdade pelo crime de receptação.

O vereador foi encaminhado para o presídio de Patos, onde está à disposição da Justiça aguardando a realização da audiência de custódia.




Portalcorreio