Últimas Notícias

domingo, 23 de julho de 2017

Ventos forçam aumento de umidade na Paraíba, fica em zona de alerta para muita chuva

A Paraíba está na zona de alerta para ocorrência de muitas chuvas ao longo desta semana. 

Segundo o site Climatempo, a previsão é de que a circulação de ventos force a concentração de umidade em toda costa leste nordestina, resultando em estado de atenção para formação de nuvens carregadas. 

De acordo com o estudo meteorológico, as maiores instabilidades no tempo devem ser verificadas no Litoral e Zona da Mata, mas algumas cidades do Agreste também podem receber essas chuvas. O setor de meteorologia do Climatempo destaca que, como já choveu bastante nos últimos dias, novas ocorrências podem causar transtornos.


Ainda conforme o Climatempo, entre as 9h da quinta-feira (20) e 9h da sexta-feira (21), João Pessoa foi a cidade que recebeu mais chuvas no Brasil, com total de 96,4 milímetros, 27% da média histórica do mês inteiro (346 milímetros). Nos 21 primeiros dias de julho, choveu 243 milímetros.

Até a publicação desta matéria, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa para João Pessoa uma semana com tempo variando entre nublado e parcialmente nublado, com temperaturas mínimas de até 21º C.




Portalcorreio

Comente aqui com o Facebook: