Plantão

Inscrições para CFO da Polícia Militar começam nesta terça-feira

Começam nesta terça-feira (11), às 10h, o período de inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2018 da Polícia Militar da Paraíba. 

São oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições vão até o dia 28 de agosto. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Polícia Militar.
Já o pagamento das guias da taxa de inscrição geradas no mês de julho deve ser efetuado até o dia 31 de julho. Para as guias geradas no mês de agosto, o pagamento deve se dar até 31 de agosto.

Para a inscrição no concurso, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e efetuar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. Como fase intelectual do concurso serão utilizadas as notas do Enem 2017. 

Os exames complementares, que compreendem as demais etapas do concurso, consistem de exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física, a serem realizados apenas com os candidatos habilitados no exame intelectual. O ingresso no Curso de Formação de Oficiais se dá na graduação de praça especial, como cadete. 

Ao término do curso, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial PM. Após estágio probatório, de no mínimo seis meses, o aspirante é promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da PMPB.




Clickpb