Plantão

Capital paraibana, João Pessoa, completa 432 anos neste Sábado

A capital paraibana, João Pessoa, completa 432 anos neste Sábado (5). João Pessoa tem um pôr do sol que está entre os mais famosos do País. 

Na Praia do Jacaré, sobre o Rio Paraíba, é possível apreciar o fim da tarde ao som do Bolero de Ravel. Inclusive, a capital da Paraíba é o primeiro ponto das Américas onde o dia amanhece.


Considerada um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro, a cidade se destaca por suas nove praias de águas mornas e tranquilas, além da sua gastronomia voltada aos frutos do mar. As praias do Seixas, Bessa, Cabo Branco, Tambaú e Manaíra são algumas das mais visitadas no local. 

No roteiro de passeios imperdíveis estão ainda o Centro Cultural São Francisco; a Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, projetado por Oscar Niemeyer; e a Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas.

Para compras, as pedidas são a Feirinha de Artesanato de Tambaú e o Mercado de Artesanato Paraibano. Em João Pessoa, duas comidas típicas são a buchada de bode e a carne de sol.



Da Redação com Portal Brasil