Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Açude sangra pela 3ª vez no ano e previsão indica mais chuvas na Paraíba

O açude de Marés, localizado na cidade de João Pessoa, sangrou neste fim de semana. De acordo com levantamento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), esta é a terceira vez no ano que o reservatório atinge sua capacidade máxima e transborda. Agora, já são quatro os açudes no estado que estão nessa situação.

Segundo a Aesa, além de Marés, outros três reservatórios também estão sangrando atualmente na Paraíba. O açude Gramame/Mamuaba,na cidade de Conde, na Região Metropolitana da Capital, e o de Jangada, na cidade de Mamanguape, estão com 102.98% e 109.57%, de suas capacidades máximas, respectivamente.

O açude de São José II, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, é o que está há mais tempo sangrando no estado. Desde o mês passado, que o reservatório atingiu sua capacidade máxima e começou a transbordar.
A previsão da Aesa indica a ocorrência de mais chuvas nos próximos dias no Litoral, Agreste e Brejo da Paraíba.
 Já para o Semiárido – Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú – a previsão é de apenas céu parcialmente nublado, com máxima de 30º C e mínima de 18º C no Cariri-Curimataú. 

Confira a temperatura para as demais regiões nesta terça-feira:
Litoral – máxima de 29º C e mínima de 22º C
Agreste – máxima de 27º C e mínima de 19º C
Brejo – máxima de 25º C e mínima de 18º C
Alto Sertão – máxima de 32º C e mínima de 21º C
Sertão – máxima de 32º C e mínima de 21º C 



Por Alexandre Freire

Comente aqui com o Facebook: