Plantão

Operação Gabarito entra na 4ª fase com pedido de prisão de novos suspeitos

A operação ‘Gabarito’, promovida pela Polícia Civil e que investiga fraudes em concursos público na Paraíba e outros estados do Nordeste, entrou, nesta semana, na 4ª fase, com cumprimentos de mandados de busca e apreensão e solicitação de novas prisões à Justiça.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF), Lucas Sá, a investigação entrou na 4ª fase, na qual foram cumpridos mandados de busca e envio de relatório.

“Cumprimos mandados de busca na Paraíba e em Pernambuco esse semana e mandamos um relatório complementar com mais de 300 páginas, com novas provas descobertas.
Com base nesse relatório e em algumas diligências recentes estamos pedindo a prisão de algumas pessoas”, contou o delgado ao Portal Correio.

Operação Gabarito

A Operação Gabarito, da Polícia Civil da Paraíba, investiga um grupo suspeito de fraudar pelo menos 70 concursos públicos e vestibulares e lucrar ao menos R$ 18 milhões com a aprovação de mais de 500 pessoas. As fraudes teriam começado em 2005 na Paraíba e em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, no Rio Grande do Norte e no Piauí. 



Por Halan Azevedo