Plantão

Mãe e filho natural de Conceição sobrevivem a acidente que matou 21 no Espírito Santo

Os paraibanos Maria Selma Thomaz, 50 anos, e Domingos Savio, 24 anos, mãe e filho, respectivamente, estavam no ônibus, que se envolveu em um acidente, que deixou pelo menos 21 pessoas mortas, na BR-101, no Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (22).

Maria Selma e o filho Domingos Sávio são da cidade de Conceição, Sertão da Paraíba. Selma seguia para a cidade da Serra para encontrar a irmã. É a primeira vez que os dois visitam o estado. Ela está internada no Hospital Jayme Santos Neves.


Já o filho, Domingos, é deficiente auditivo e foi levado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, mas surante a manhã foi transferido para o Jayme Santos Neves de helicóptero.

O acidente

Pelo menos 21 pessoas morreram carbonizadas no acidente, no início da manhã deste quinta-feira (22), na BR 101, em Guarapari. A maioria das vítimas estava em um ônibus. A batida, que envolveu um ônibus da viação Águia Branca, que seguia de São Paulo para Vitória, ambulâncias de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves, e uma carreta carregada com granito. A colisão foi registrada no km 343 da rodovia e com o impacto da batida, o ônibus pegou fogo.

De acordo com informações da equipe da Polícia rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria perdido o controle e invadido a pista contrária. Além dele, há também vítimas que estavam nas ambulâncias. Uma dessas ambulâncias era do município de Jerônimo Monteiro, e a prefeitura confirmou a morte do motorista. O veículo transportava pacientes para tratamento em Vitória.




Da Redação com Valedopianconotícias