Plantão

Duas agências dos Correios são arrombadas, no Agreste e no Sertão da Paraíba

Duas agências da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foram invadidas e assaltadas na madrugada desta quarta-feira (28) nas cidades de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, e Lagoa, no Sertão. 

No primeiro caso, os assaltantes explodiram a agência, enquanto no segundo, o grupo criminoso arrombou a porta, segundo informações da Polícia Militar. Não foi informado pela polícia se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.

Imagens compartilhadas no WhatsApp
Em Lagoa Seca, segundo a Polícia Militar, um grupo formado por 10 pessoas arrombou a agência dos por volta das 5h. 

Após invadirem, os suspeitos usaram explosivos para detonar o cofre do local e ter acesso ao dinheiro. Ainda conforme a PM, o grupo chegou ao estabelecimento em um carro Ford Ecosport, um Volkswagem Golf e duas motocicletas.

Moradores de Lagoa Seca relataram à polícia que os assaltantes estavam fortemente armados e chegaram a fechar a rodovia federal BR-104. A agência fica às margens da rodovia.
Na fuga, os suspeitos jogaram grampos nas estradas que dão acesso ao município, para dificultar a perseguição dos policiais, e atiraram para cima.

O segundo caso foi registrado em Lagoa, cidade do Sertão paraibano. Segundo a polícia, homens armados arrombaram a porta do estabelecimento tentaram levar o cofre, mas não conseguiram. Os assaltantes fugiram do local atirando para o alto. Nos dois casos, nenhum dos suspeitos tinham sido presos até o início da manhã desta quarta-feira (28). 




Da Redação com G1