Plantão

Explosão em show deixa pelo menos 19 mortos e 50 feridos

A polícia britânica confirmou que há vários mortos e feridos depois de uma explosão durante um show no estádio Manchester Arena, na cidade de Manchester, no norte da Inglaterra. Os agentes isolaram a área e evacuaram o público que ia a ver a cantora norte-americana Ariana Grande, que tem shows marcados no Brasil para o fim de junho.

As forças de segurança pedem que ninguém se aproxime da zona. Várias pessoas subiram em seus perfis de Twitter vídeos em que se veem os momentos de pânico durante a evacuação do estádio, com capacidade para 21.000 pessoas. Desde sua abertura em 1995, a Manchester Arena acolheu grandes concertos. U2, Rolling Stones, Madonna e Pavarotti atuaram em suas instalações.


"Ouvi uma forte explosão. tremeram os cristais de minha casa", explica Pedro, um vizinho que vive em frente à Manchester Arena. "Vi um montão de gente sair correndo, a muita polícia com metralhadoras e duas pessoas feridas".

A explosão ocorreu no pátio exterior e ao final do show, quando as pessoas começavam a abandonar as instalações, em torno das 22h30 locais (18h30 em Brasília), segundo meios locais que citam fontes policiais.

A Rede de Ferrovias britânica anunciou que a estação de trem de Manchester Vitória, próxima ao estádio, foi evacuada e fechada.




Reuters