Plantão

Estelionatários aplicam golpe a comerciante na cidade de Conceição; Veja vídeo

Dois homens, bem trajados, efetuaram um golpe e causaram um prejuízo estimado de 1.300 reais, no proprietário do Marcadinho Xepinha, na cidade de Conceição. O fato ocorreu, na tarde desta terça-feira (23).

De acordo com informações do proprietário do estabelecimento comercial, José Ivan Viturino, bem trajados os dois homens entraram no estabelecimento comercial e depois de muita conversa negociaram 6 bolas de arame. 



No ato do pagamento, um dos homens começou a preencher um cheque, que foi aceito pelo proprietário do estabelecimento por se tratar de um documento do banco do Brasil da agência local e com mais de conta aberta, o que fez com que o proprietário do comércio não desconfiasse.


No entanto, depois que os homens foram embora, o dono do comércio foi até a agência do banco do Brasil e descobriu que o cheque seria clonado. Como um dos falsários anotou o número do CPF por trás do cheque, descobriu-se depois que ele, supostamente seria da cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará.

Ao comerciante, o gerente do banco local informou que o cheque havia sido clonado e que o número da conta seria de uma empresa que fechou no ano de 2008. Segundo o que informou o gerente, o número do CPF da pessoa que assinou o cheque seria da cidade de Juazeiro do Norte e nada teria a ver com a empresa.

Ainda de acordo com o proprietário do estabelecimento comercial, o cheque seria do ano de 2008, o que fez com que ele acreditasse na idoneidade do documento.

O caso golpe será registrado na delegacia de polícia local, segundo o comerciante.




Da Redação com Valedopiancónotícias