Plantão

4ª Grande Cavalgada repete sucesso e bate recorde de participantes, em Conceição

A 4ª Cavalgada dos Fazendeiros e Vaqueiros “Afavapi”, repete o sucesso das três primeiras edições e ainda por cima, bate recorde de número de participantes. O evento teve início, por volta das 8:30h, da manhã deste domingo (21), com saída do Parque de Exposições Del Ferreira, na cidade de Conceição. De acordo com Vicente Ramos, organizador do evento, o número passou de 180 de participantes inscritos, nesta edição de 2017.


Logo após a bênção, celebrada pelo padre Dácio José, os vaqueiros percorreram a Avenida Solon de Lucena, para em seguida fazerem o percurso da estrada de Santa Inês até o sítio Riacho dos Porcos, onde aconteceu a primeira parada.
Em seguida os participantes, acompanhados de uma bom público, seguiram por uma estrada de terra até chegarem na fazenda do Desembargador aposentado Nilo Ramalho, localizada no sítio Guaribas, onde foi servido o café da manhã para os participantes. No local os cantores, filhos da terra, Jonas Andrade e Afrânio Ramalho foram os responsáveis pela a animação.

Logo após a parada, a cavalgada seguiu no sentido da área de lazer Recanto do Celeiro, onde ocorre a grande festa. O cantor, Alisin Vieira, além da banda de Sousa Cobra da cidade de Mauriti-CE, fazem a animação do público presente.


“O mais importante para nós, que realizamos esse evento, é percebermos que estamos conseguindo resgatar essa cultura, que havia ficado esquecida no tempo, com a revolução da informática, com a explosão demográfica nas cidades, em decorrência do êxodo rural, onde vem ocorrendo uma grande debandada da população do zona rural para os grandes centros” disse o organizador do evento, Vicente Ramos.

Com as chuvas que caíram nos últimos meses, na cidade de Conceição, a natureza forneceu um cenário bucólico perfeito no percurso, tornando tudo perfeito, na cavalgada em sua 4ª edição.





Por Gilberto Angelo