Últimas Notícias

sábado, 8 de abril de 2017

Ricardo Coutinho inaugura reforma de escola em Santa Helena

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (7), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Elaine Soares Brasileiro, na cidade de Santa Helena. 

A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 300 alunos por turno e recebeu recursos na ordem de R$ 1 milhão para a execução da obra e aquisição de equipamentos. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Na ocasião, Ricardo lembrou que a reforma da Escola Elaine Soares Brasileiro foi uma demanda que a população levou ao Orçamento Democrático Estadual (ODE) e ressaltou a importância da participação popular nas audiências de 2017.


“Hoje abro o ciclo 2017 do ODE, esse espaço que é a caixa de anseios da população. Vamos ouvir o povo e fazer o que for prioridade para cada região. 

Essa reforma foi uma demanda dos cidadãos e entrego a obra e equipamentos que somam cerca de R$ 1 milhão de investimento. É um prazer retornar a esta cidade para poder cumprir esse compromisso firmado no ODE”, falou.

O governador ainda ressaltou que as escolas da rede estadual de ensino estão passando por muitas mudanças, não apenas na parte estrutural, mas também pedagógica. “Eu estudei em escola pública e no meu tempo os alunos não tinham robótica, informática e nem a oportunidade de viajar para o exterior. 

Ano passado, duas estudantes de Santa Helena foram para o Canadá, através do Gira Mundo. 

E este ano, dobramos as vagas, ou seja, são mais chances para que o aluno da rede pública amplie seus horizontes por meio da educação”, observou.

A Escola Elaine Soares Brasileiro possui oito salas de aula, laboratório de robótica e informática, refeitório com capacidade para 100 pessoas, ginásio, recreio coberto, passarela, banheiros, sala de professores, diretoria, cozinha e outras dependências.

Os principais serviços executados foram a substituição das esquadrias, colocação de piso granilite em alguns ambientes, revestimento cerâmico em todos os ambientes, substituição das instalações hidrossanitárias, elétrica, construção do muro de contorno e pintura inspirada no cubismo.

O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, agradeceu pela obra na escola e também pelo ônibus escolar, o laboratório de informática e um conjunto de mesas e cadeiras escolares que serão entregues durante a plenária do ODE. 

“Este dia é muito importante para nossa cidade porque essa escola era uma grande demanda do povo de Santa Helena.

Hoje o município vive um bom momento na educação. A escola ficou excelente, estamos muito satisfeitos e acredito que outras parcerias virão. Já aproveito para agradecer pelo ônibus e outros benefícios que vamos receber na plenária do ODE”, falou.

“Essa escola está completamente modificada, com uma boa estrutura, refeitório de qualidade para os alunos, salas confortáveis, enfim, ficou linda. Antes a situação não era boa. Hoje temos cerca de 250 alunos matriculados e tenho certeza que todos estão felizes em poder estudar na nova Escola Elaine Soares Brasileiro”, comemorou a diretora Fátima Oliveira.

O aluno Marcelo Martins, de 18 anos, comentou que teve o primeiro contato com a robótica na escola e ficou encantado. “Eu gosto demais de estudar com o auxílio da robótica. Conheci essa forma dinâmica de aprendizado na escola e logo me interessei. A robótica é importante porque torna a aula mais atrativa, unindo a teoria e a prática”, afirmou.

“Hoje é um dia que reúne alegria e agradecimento. Fui aluna do Gira Mundo ano passado e estou muito satisfeita com tudo que pude aprender graças à iniciativa do Governo do Estado. Comemoramos agora a reforma dessa escola que vai trazer mais qualidade para a educação na cidade de Santa Helena”, disse a estudante Vanessa Alves.




Secom-PB \ Fotos Francisco França

Comente aqui com o Facebook: