Plantão

Prefeitura é acusada de pagar veterinário por serviço de borracharia, em cidade paraibana

Na noite desta quinta-feira (21), durante reunião da Câmara Municipal de  São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, os vereadores da bancada de oposição acusaram a Prefeitura da cidade de pagar serviços de borracharia a um veterinário.

Com vasta documentação, constante de empenhos retirados no próprio Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, nessa quinta-feira (20), o líder da posição, vereador Luís Filho, entregou cópias desses empenhos a cada vereador e disponibilizou dois kits a população presente, para quem desejasse analisar omaterial.


Nestes documentos se contabiliza um montante de R$ 12.900,00 pagos a várias pessoas sob a justificativa de conserto e vulcanização de pneus de oito veículos da frota Municipal.

Em um dos empenhos, no valor de R$ 2.000,00, estaria em nome do Sr. João Alexandrino Alves Neto, que não é borracheiro, nem proprietário de borracharia, e sim o veterinário contratado na gestão para atender as demandas da secretaria de Agricultura.

Após a denúncia, os vereadores da situação Bernardes Paiva e Jailson Freitas (DEM) responsabilizaram o contador da Prefeitura de ter cometido o erro na elaboração do empenho.

Já o vereador Cícero Lyra (PT) também da base do prefeito orientou que se fosse feita uma denúncia ao Ministério Público, alertando que o ônus da prova é do denunciante.

“São valores documentados e postados no Portal da Transparência da própria Prefeitura”, lembrou o líder da oposição. .



Tribuna de Umbuzeiro