Últimas Notícias
Hebergeur d'image

sexta-feira, 14 de abril de 2017

População reclama nas redes sociais e AESA manda fechar comportas de açude, em Conceição

Diversos internautas da cidade de Conceição reclamaram que as comportas do açude Serra Vermelha estavam abertas e as águas que chegaram ao reservatório estavam sendo desperdiçadas. 

Também preocupado com a situação, o diretor da Cagepa local, Jonatan Raubergue, de imediato entrou em contato com funcionários da AESA, Agência Executiva de Gestão das Águas e comunicou a ocorrência. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), depois da forte chuva que caiu no município na noite anterior.

O reservatório Serra Vermelha, que se encontrava completamente seco, desde o final do ano de 2016, voltou a receber muita água, nos últimos dois dias, depois que as chuvas começaram a cair com maior intensidade no município. Somente na noite da última quarta-feira para a madrugada da última quinta-feira choveu 43 milímetros, segundo dados da Emater local.


Ao portal Vale do Piancó Notícias, o diretor da Cagepa confirmou que o problema foi solucionado, em meados da tarde desta quinta-feira.

Boa notícia

Segundo o gerente da Cagepa local, até o final da tarde desta quinta-feira (13), o açude Condado, que é o responsável pelo abastecimento d’água na zona urbana de Conceição, teve um aumento de mais de 2 metros no seu volume. A mesma coisa ocorreu com o açude Serra Vermelha, que mesmo com as comportas abertas por um longo período até a chegada da equipe da AESA, também registou 2 metros na sua parede, segundo o gerente da Cagepa.



Da Assessoria com VPN

Comente aqui com o Facebook: