Plantão

Polícia diz que ciúmes teriam motivado assassinato de universitário na Paraíba

Policiais civis da cidade de Picuí, no Seridó da Paraíba, a 226 km de João Pessoa, concluíram, na manhã desta quinta-feira (20), o inquérito que apura o crime de homicídio registrado no dia 15 de abril deste ano, que teve como vítima um estudante universitário de 20 anos. 

A vítima foi assassinada com três disparos de arma de fogo e ciúmes do suspeito teriam motivado a ação.

De acordo com registros da polícia, o crime aconteceu por volta das 23h na localidade conhecida como Praça do Boi, em Picuí. O universitário estava conversando com amigos quando uma moto parou próxima a ele, o carona sacou a arma e efetuou os disparos. 

A polícia foi acionada e, depois de ouvir algumas testemunhas no local, identificou quem teria atirado contra a vítima. Foram realizadas diligências e poucas horas depois do crime o suspeito foi preso.

Ele foi apontado pelas pessoas que estavam na praça na hora do homicídio como sendo o autor dos disparos. A partir daí novas buscas foram realizadas para capturar as outras duas pessoas que teriam o ajudado na ação criminosa que, de acordo com o depoimento do suspeito, foi motivada por ciúmes. Ele teria ficado com raiva do universitário porque este foi visto acompanhando a ex-namorada dele. 

“Indignado com a situação e suspeitando que os dois estavam namorando, o suspeito planejou a morte do estudante”, disse a polícia.

No final da tarde dessa quarta-feira (19), os policiais conseguiram apreender um menor que conduzia a moto e emprestou para o suspeito a arma usada no crime, um revólver de calibre 32, e prendeu outro suspeito, que teria ido à praça para aguardar a vítima e, depois que esta chegou, passou algum tempo monitorando o local para ver se tinha algum policial por perto. Ao notar que nada poderia atrapalhar os planos do suspeito do assassinato, pediu para este ir ao encontro da vítima. 

O universitário morto era líder estudantil e, conforme relatou a polícia, era uma pessoa bastante querida e conhecida na cidade. A morte dele revoltou a população, levando um grande número de pessoas às ruas para pedir por justiça. Os dois suspeitos presos estão recolhidos na Cadeia Pública de Picuí e o adolescente foi encaminhado para o Juizado da Infância.




Portal correio