Plantão

Morre universitária de 18 anos que foi atropelada, na Paraíba

No fim da tarde deste sábado (8) foi concluído o protocolo de morte encefálica da universitária Maria Helena Antonino Almeida, de 18 anos. 

Ela estava internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após ser atropelada por motociclista na PB-111 em Araruna, Agreste da Paraíba, na última quinta-feira (6).

Segundo a assessoria do Hospital de Trauma, às 18h foi declarada a morte encefálica da estudante. A família decidiu por não doar os órgãos de Maria Helena e, por isso, estão esperando a parada por completo do coração para que o corpo seja liberado.


Entenda o caso

Maria Helena Antonino Almeida foi atropelada na última quinta-feira (6) em Araruna às margens da PB-111 por um motociclista. O condutor da moto também ficou gravemente ferido. De acordo com testemunhas, o motociclista atropelou a universitária após perder o controle da moto que teria sido atingida por um motorista em um carro - que não parou para prestar socorro.

Por sua vez, a estudante caminhava às margens da rodovia junto a colegas. De acordo com Caio Rolim, colega de Maria Helena do curso de Odontologia na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), "quando caiu, ela bateu com a cabeça no chão. O acidente ocorreu por volta das 7h45". Eles estavam indo para a Universidade fazer uma prova.

Outra estudante, que também estava na margem da rodovia chegou a ser atingida por peças da moto, mas não teve ferimentos graves. 



Da Redação com G1