Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Mais câmeras de monitoramento serão instaladas em João Pessoa até o fim de abril

Até o fim deste mês de abril devem ser instaladas mais oito câmeras de monitoramento por João Pessoa, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). 
De acordo com o superintendente Carlos Batinga, a Semob-JP ainda está aferindo os locais em que os equipamentos serão instalados por conta dos links de transmissão.
O bairro de Mangabeira ganhará o reforço de mais duas câmeras na fiscalização, sendo uma no Trauminha e outra na rotatória do CAIC. Atualmente, o bairro tem quatro câmeras que são concentradas na Avenida Josefa Taveira e no Trevo de Mangabeira.
As câmeras devem ser instaladas no Centro, Mangabeira, Bancários, Pedro Gondim, Geisel e Cruz das Armas. Confira os locais que estão sendo preparados para instalação das novas câmeras, de acordo com a Semob-JP:



De acordo com o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, “os critérios para instalação são em pontos com maior fluxo, com grandes índices de acidentes e desrespeito às Leis de Trânsito”.
Atualmente, existem 59 câmeras de monitoramento de trânsito operando em João Pessoa. Os equipamentos são operados por agentes no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). Com o auxílio das imagens das câmeras é possível acionar agentes que estão em campo para atender as ocorrências de trânsito. Também podem ser feitas autuações de infrações de trânsito flagradas pelas câmeras de segurança.

Assessoria

Comente aqui com o Facebook: