Plantão

Mais câmeras de monitoramento serão instaladas em João Pessoa até o fim de abril

Até o fim deste mês de abril devem ser instaladas mais oito câmeras de monitoramento por João Pessoa, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). 
De acordo com o superintendente Carlos Batinga, a Semob-JP ainda está aferindo os locais em que os equipamentos serão instalados por conta dos links de transmissão.
O bairro de Mangabeira ganhará o reforço de mais duas câmeras na fiscalização, sendo uma no Trauminha e outra na rotatória do CAIC. Atualmente, o bairro tem quatro câmeras que são concentradas na Avenida Josefa Taveira e no Trevo de Mangabeira.
As câmeras devem ser instaladas no Centro, Mangabeira, Bancários, Pedro Gondim, Geisel e Cruz das Armas. Confira os locais que estão sendo preparados para instalação das novas câmeras, de acordo com a Semob-JP:



De acordo com o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, “os critérios para instalação são em pontos com maior fluxo, com grandes índices de acidentes e desrespeito às Leis de Trânsito”.
Atualmente, existem 59 câmeras de monitoramento de trânsito operando em João Pessoa. Os equipamentos são operados por agentes no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). Com o auxílio das imagens das câmeras é possível acionar agentes que estão em campo para atender as ocorrências de trânsito. Também podem ser feitas autuações de infrações de trânsito flagradas pelas câmeras de segurança.

Assessoria