Plantão

Gervásio sai do páreo e PSB avalia nomes para disputar sucessão de Ricardo

Com a desistência do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia, em disputar a indicação do partido como pré-candidato ao governo do estado no ano que vem, o PSB começa a analisar os nomes que dispõe para tentar suceder Ricardo Coutinho no cargo.

Gervásio Filho garante que sua meta é disputar um mandato de deputado federal e não revela os motivos da desistência pelo governo. O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, disse, nesta segunda-feira (17), que a legenda pretende ter apenas um candidato a deputado federal. 


Quanto à disputa pelo governo do estado, o líder do governo na ALPB, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), citou os nomes do secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo; da deputada estadual Estela Bezerra (PSB); e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como opções.

Hervázio assegura que Gervásio Filho saiu da disputa da indicação como pré-candidato por uma questão de "foro íntimo". Para o líder do governo, o grande sonho de Gervásio é mesmo chegar à Câmara Federal. "Ele disse apenas isso”, observou.

Gervásio se filiou ao PSB em março do ano passado, em solenidade na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), com a presença do governador Ricardo Coutinho, como uma grande opção para disputar a sucessão em 2018.  

Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) preferiu não comentar a decisão do presidente da Assembleia Legislativa em não disputar a indicação como pré-candidato ao governo. “Meu foco é o trabalho e a gestão. Não temos eleição neste ano. E 2017 é um ano de trabalho. A política a gente tem acompanhado de forma mais distante”, garantiu.




Portal Correio