Últimas Notícias

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Energisa promete divulgar hoje valor da redução na conta de energia na Paraíba

A Energisa, empresa concessionária que explora o serviço de energia elétrica na Paraíba, deve divulgar nesta segunda-feira (3), os índices de redução na tarifa do consumidor, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A redução é referente à revisão de valores pagos a mais pelo consumidor, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da usina de Angra 3. 

De acordo com a Energisa, a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar e que o impacto também dependerá das variações de uma possível alteração da cor da bandeira tarifária, que saiu da amarela  para a vermelha.


Desconto na conta de energia chegará a 19,47% na Paraíba

Já a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que o desconto nas contas de luz para o consumidor paraibano deve ficar em torno  ser de 8,84%;  para os clientes da Energisa Borborema, que fornece energia em Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca, a redução será de 19,47%. 

A promessa do Grupo Energisa, que  tem 13 distribuidoras no Brasil que atuam em diferentes concessões e, portanto, com tarifas diferentes, foi postada na página da empresa no Facebook na última sexta-feira.



Da Redação

Comente aqui com o Facebook: