Plantão

Cinco agências dos Correios serão fechadas na Paraíba

Os Correios anunciaram o fechamento de 250 agências em todo o país, como parte de projeto de fusão de agências, anunciado em fevereiro. 

O processo vai ser gradativo e começa a ser realizado já neste mês de abril seguindo até o mês de novembro. Na Paraíba cinco agências serão encerradas, três delas em Campina Grande.

Na lista contém a agência filatélica de João Pessoa, que trabalha apenas com selos especializados; a agência dos Correios no bairro da Estação, em Sousa; a filatélica de Campina Grande, que funciona na sede dos Correios no centro da cidade, e as dos distritos de São José da Mata e Galante.


Em março, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que proíba a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de prestar atendimentos como Banco Postal por meio de suas agências, devido à falta de garantia de segurança à população na Paraíba. A ação tramita na 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.

De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o fechamento das agências dos Correios pretende tornar rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de 1 mil franqueadas.

Segundo o órgão, as mudanças serão feitas de maneira gradual e apenas em municípios com mais de 50 mil habitantes.



Da Redação