Plantão

Cidades dos EUA têm protestos contra ataque americano à Síria

Ativistas e cidadãos em geral tomaram as ruas de diversas cidades dos Estados Unidos nesta sexta-feira para protestar contra o recente ataque ordenado pelo presidente Donald Trump contra uma base aérea das Forças Armadas da Síria.

Em Washington D.C., capital do país, uma multidão se reuniu em frente à Casa Branca para gritar palavras de ordem e indignação contra o atual chefe de Estado norte-americano, que, em sua campanha eleitoral, tinha prometido interferir menos em assuntos de outros países e se preocupar mais com questões internas dos EUA.


No coração financeiro dos Estados Unidos, Nova York, e também em Chicago, os manifestantes ocuparam áreas próximas à Trump Tower e ao Trump International Hotel and Tower pedindo o fim da guerra na república árabe.

"Jogar bombas na Síria depois de proibir a entrada de refugiados sírios é como trancar pessoas em um prédio e depois incendiá-lo." Em Boston, Massachusetts, americanos dizem que querem diplomacia para resolver a questão síria, e não mísseis. "Trump, seu mentiroso, pare de bombardear a Síria", diz um cartaz segurado por uma manifestante na Filadélfia, Pensilvânia.



NOTÍCIAS AO MINUTO