Plantão

Candidato Josenilton Feitosa denuncia falsificação de assinaturas e outras irregularidades nas eleições do PT, na Paraíba

O candidato derrotado no Processo de Eleições Diretas - PED para a presidência municipal do PT de João Pessoa, Josenilton Feitosa, denunciou nesta quinta-feira (13) irregularidades nas eleições realizadas no domingo passado, para escolha dos delegados que elegerão o presidente estadual do PT. 

Ele afirma que houve irregulares, inclusive, no município de João Pessoa, como o transporte irregular de filiados, e até falsificação de assinaturas.

Luzenira Linhares é eleita para presidir o PT de João Pessoa
“Houve falsificação de assinaturas, transporte irregular de eleitores e votos por troca de favores por parte de membros da tendência interna do PT CNB (Construindo Novo Brasil) e aliados”, disse o candidato.

Em João Pessoa, quem venceu o PED foi a sindicalista Luzenira Linhares, com 55,04% (491) dos votos, contra os 42,04% dos votos (375) de Josenilton Feitosa, segundo divulgação do partido. Votos brancos foram 2,35% (21) e 0,56% (5) de votos nulos. 

Feitosa disse que o mais grave é que ele procurou a direção do PT para buscar informações durante a manhã desta quinta-feira, sobre as denúncias, e a sede do Partido estava fechada. 

"Fizemos fotografias da sede fechada, que não deveria estar, até porque existe prazo de 48 horas para apresentação de recursos, e fizemos boletim de ocorrência na polícia sobre essa situação”, informou.

O candidato disse que está apresentando vários recursos, em relação às eleições em vários municípios, ente eles João Pessoa, onde houve transporte irregular de filiados do PT para votar. 

“Não podemos admitir que ocorra esse tipo de comportamento num momento em que o país está sendo passado a limpo na política. É justamente esse grupo do PT, que alega perseguição e injustiça contra ele, que está cometendo esse tipo de ação fraudulenta”, ressaltou Feitosa.



wscom