Plantão

Bancada paraibana discute com ministro obras do Eixo Norte da Transposição

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participa na manhã desta quarta-feira (05) de uma audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, que discute o Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está participando do encontro e afirmou, em contato com o Portal MaisPB, que a licitação do Lote I do Eixo Norte, que corresponde o ramal Conceição/ Rio Piancó / Coremas, deverá ser concluída ainda esta semana.

Durante a reunião, o ministro ressaltou o papel da bancada paraibana na busca da entrega do trecho que corresponde ao ramal Piancó, no sertão do Estado. Ele garantiu que até outubro um estudo será finalizado para que obra seja concluída.

“Nós contratamos o EVTEA através de uma parceria do banco mundial. A previsão é de quem em outubro nós estejamos com esse relatório apresentado por parte do Banco Mundial e a partir daí possa ser feito o processo de RDC, que seria uma licitação que compõe o projeto executivo, licenciamento e execução da obra. Ou então, nós fazemos o detalhamento da construção do projeto executivo para posterior licitação da obra”, pontuou.






Por Wallison Bezerra