Plantão

Ainda existem estradas carroçais que inter ligam 4 municípios do Vale, mas é um martírio trafegar por elas

Diariamente, dezenas de pessoas passam penosamente pela PB-388, uma via estadual descalça que interliga o distrito de Videu, em Conceição, aos municípios de Diamante, Caiana e Itaporanga.

Embora importante para muitas comunidades rurais e um caminho mais curto para Itaporanga, que tem o maior comércio  regional, a estrada foi esquecida pelo governo estadual. 

Moradores nem lembram mais quando foi a última reforma feita pelo estado na via. As Prefeituras de Conceição e Diamante, que concentram a rodovia territorialmente, também não se preocupam com a estrada, mas o povo que utiliza a 388 está revoltado com o tamanho do descaso.

Há muito tempo, a rodovia está tomada por buracos e pedras, mas ainda pior são algumas ladeiras em trecho da estrada no limite territorial entre Conceição e Diamante, que ficam quase intransponíveis nos períodos de chuva.

Os moradores reivindicam a reforma da estrada e, principalmente, o calçamento das ladeiras. Muito íngremes e cheias de pedras, elas são obstáculos para motoristas e motoqueiros no período de chuvas. Eles apelam ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) e às Prefeituras uma solução para o problema.




Folha do Vali