Plantão

Rebanhão comemora 35 anos com show em Igreja Batista, na Paraíba

A tradicional banda cristã Rebanhão vai realizar um show comemorativo pelos 35 anos de trabalho, na próxima sexta-feira (31), às 20h, na Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa. 
O Rebanhão é apontado como o marco inicial do movimento que deu origem à chamada música gospel brasileira. A banda pioneira no rock cristão brasileiro faz tour comemorativo por todo país.
O Rebanhão gravou seu primeiro disco de vinil em 1981. A banda foi a primeira atração gospel a lotar palcos profissionais como o famoso Canecão, no Rio de Janeiro.
Foi também a primeira do gênero a assinar contrato com gravadoras multinacionais como a Polygram e a Warner. Com um repertório diverso, marcado por ritmos jovens e linguagem contemporânea, a banda quebrou paradigmas e contribuiu para a formação de uma nova identidade na música evangélica brasileira.
O destaque do Rebanhão no cenário da música cristã brasileira pode ser constatado também pela inserção do verbete “Rebanhão” no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, uma das principais obras de referência para os estudiosos da música no país.
Durante as décadas de 80 e 90, o Rebanhão se apresentou em todo o país, proporcionando uma experiência transformadora para milhares de cristãos que buscavam um novo caminho de vivência da fé. Embora tenha tido diferentes formações, a banda viveu um dos períodos mais produtivos e de maior reconhecimento público com a formação clássica, tendo à frente os músicos Carlinhos Félix, Pedro Braconnot e Paulo Marotta. Ao longo do tempo, cada um dos integrantes assumiu projetos pessoais que os afastaram da banda, e o Rebanhão encerrou as atividades no ano 2000, depois de ter se apresentado com diferentes formações.
O projeto “Rebanhão-35 Anos” é, portanto, histórico. O grupo foi responsável por uma verdadeira revolução musical na Igreja evangélica brasileira, levando a mensagem cristã para os ouvintes das novas gerações que se encontravam cada vez mais distantes dos púlpitos das igrejas. Lutando por esta causa, eles enfrentaram muitas críticas e a resistência de líderes que recusam o novo estilo musical. É inevitável concluir que, sem a ousadia do Rebanhão, a música evangélica brasileira não teria alcançado o patamar que tem hoje.
Serviço:
Rebanhão 35 Anos
Venda de ingresso através do site www.rebanhao.com em todos os cartões e também em dinheiro nos pontos de venda :
  • TocMix - Centro e Praia
  • Rayssa imports - Manaíra , Shopping Tambiá e Mangabeira Shopping
  • Igreja Batista de Manaíra
  • Igreja Batista da Orla
Valor : 40,00R$


Assessoria