Plantão

Raio atinge antena de Batalhão Policial e danifica todos os computadores e destrói o sistema de rádio; Já em outra cidade do Vale do Piancó, raio cai em casa na zona rual, no Sertão da Paraíba

O Major Guimarães, comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, em Catolé do Rocha, informou que na última terça-feira, dia 14, por volta das 22 horas, uma forte descarga elétrica atingiu uma antena do Batalhão, houve uma explosão e, em consequência disso, vários aparelhos eletrônicos foram danificados.

Em Piancó uma propriedade rural que fica a cerca de 2km da zona urbana da cidade, teve uma parte da casa principal atingida por um raio, durante as chuvas dessa sexta-feira (17). "Graças a Deus não atingiu ninguém", disse o morador. A Granja produz aves para consumo e fica próximo a entrada para o Cruzeiro, onde está localizado o "Mirante de Santo Antonio".


Em Catolé do Rocha, o raio queimou todos os computadores, impressoras, destruiu o sistema de comunicação, comprometeu equipamentos, danificou toda a fiação e deixou o Batalhão sem acesso à Internet. O Comandante Guimarães se encontrava no Batalhão no momento do choque e, segundo ele, dado o impacto e a explosão, o prejuízo poderia ter sido ainda maior. “Tivemos um grande prejuízo material, mas graças a Deus não tivemos vítimas”, disse ele.

O comando já encaminhou o relatório com as informações para as autoridades competentes e agora aguarda toda a reposição dos sistemas danificados e dos equipamentos queimados. A parte de Internet já está sendo providenciada.




Blog de Piancó