Plantão

MP-Procon quer que carnes de empresas investigadas sejam recolhidas na Paraíba

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), vai pedir que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) determine o recolhimento em todos os supermercados da Paraíba de produtos considerados irregulares das fabricantes apontadas pela ‘Operação Carne Fraca’, realizada pela Polícia Federal (PF), que apontou, por exemplo, a inclusão de papelão em carnes bovina. A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira (20).

Segundo o coordenador do coordenador do MP-Procon, promotor Gauberto Bezerra, a solicitação vai ser encaminhada para a Senacon nos próximos dias e o recolhimento dos produtos vai ser baseado nos lotes irregulares apontados pela PF.


“O recolhimento dos produtos vai ser com base nos apontamentos da PF. Iremos rastrear junto com a Receita Estadual se lotes dos produtos irregulares estão sendo comercializados ou se eles estão chegando para o comércio na Paraíba e proibir a venda”, contou o promotor.

Ainda segundo o promotor, o MP-Procon vai continuar com as fiscalizações de combate a acidentes de consumo, mas dedicando foco especial nos setores de carnes.

Além do MP-Procon, a reunião contou com representantes da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado (Sedap); Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria Estadual da Receita; Vigilância Sanitária Municipal; Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa); e do Procon-JP.




Por Halan Azevedo