Plantão

Mídia nacional questiona custeio de visita de Lula

A imprensa nacional está questionando a origem dos recursos que custearam a superestrutura montada na cidade de Monteiro para receber os ex-presidente Lula e Dilma, no domingo (19). 

Além disso, os questionamentos envolvem ainda a participação do Governo do Estado. No Blog Josias de Sousa, no UOL,  a pergunta é feita de maneira direta: Quem pagou o comício de Lula no São Francisco?

O jornalista destaca fala do governador Ricardo Coutinho durante a solenidade. “Eu agradeço aos meus companheiros, prefeitos aqui da região. Botaram a mão na massa. 


Fizeram, efetivamente, de burro, de carroça, de carro, de ônibus, de qualquer jeito criaram as condições para que muita gente estivesse aqui. Não foi gasto um centavo de dinheiro público, não foi gasto nada, a não ser o sentimento de gratidão que o nosso povo tem.”

Por sua vez, o jornalista pontua: Coutinho revelou-se um grato cego.

Já no Antagonista, tratou o evento com os ex-presidente na Paraíba como “comício ilegal”. “Ricardo Coutinho não é apenas governador da Paraíba. Enxerga-se como seu libertador. Eis o que afirmou no ato eleitoral ilegal de Lula, que Coutinho patrocinou com o dinheiro dos cidadãos paraibanos”, diz trecho do blog.




MaisPB