Plantão

Editor de Portal de Notícias sofre AVC, no Sertão da Paraíba

O fato ocorreu por volta das 23:40 horas, da sexta-feira (3). Gilberto Ângelo estava em sua residência, quando acordou assustado e com a saúde debilitada.

De forma rápida Gilberto foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa e segundo os médicos, foi diagnosticado com AVC isquêmico e teria afetado o braço direito e causado turbulência na visão.

Após ser medicado através de neurologistas, o radialista ficou internado no Hospital de Souza e não corre risco de ficar com sequelas. Gilberto recebeu alta nesta segunda-feira (7), e já se encontra em casa. No entanto, ainda vai passar por uma bateria de exames.

Gilberto Ângelo é radialista e sócio proprietário do Portal Vale do Piancó Notícias da cidade de Conceição.
Polêmico e respeitado na região. A notícia deixou colegas de profissão, internautas e ouvintes preocupados e todos torcem por sua rápida recuperação.

O que é AVC isquêmico?

AVC isquêmico ou acidente vascular cerebral isquêmico se dá quando há uma obstrução da artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais, que morrem - essa condição é chamada de isquemia. A diferença do AVC isquêmico para o AVC hemorrágico é o que segundo decorre do rompimento de um vaso, e não de seu entupimento. A obstrução da artéria pode acontecer por um trombo, que é um coágulo de sangue que se forma na parede do vaso sanguíneo, ou por um êmbolo, que nada mais é do que um trombo que se desloca pela corrente sanguínea até ficar preso em um vaso sanguíneo menor que sua extensão.




Da Redação com ValeNews